A Coragem De Voltares A Ti

Desenvolvimento humano, emocional e espiritual

Tudo muda quando regressas à tua essência.

Sandra Matos – MENTE CORPO E ALMA – Desenvolvimento Humanos Espiritual e Emocional Coaching e PNL

Ajudo pessoas a regressarem à sua essência, libertarem-se dos bloqueios emocionais e criarem uma vida autêntica, consciente e alinhada.

Sobre mim

Olá, sou a Sandra Matos

Acredito que a verdadeira transformação acontece quando deixamos de procurar respostas fora e começamos a fazer perguntas, a olhar para dentro.

Ao longo dos últimos anos tenho acompanhado centenas de pessoas no seu processo de autoconhecimento, libertação emocional e reconexão com a sua essência.

O meu trabalho une desenvolvimento humano, consciência emocional e conexão espiritual, ajudando cada pessoa a compreender a origem dos seus padrões, fortalecer a sua identidade e criar uma vida mais alinhada com quem verdadeiramente é.

Quando tens a coragem de ser quem verdadeiramente és, vives a tua verdade.

Missão

Ajudar pessoas a regressarem à sua essência, libertarem-se dos bloqueios emocionais e viverem com mais consciência, autenticidade e propósito.

Visão

Contribuir para um mundo mais consciente, onde cada pessoa fortalece a sua ligação consigo própria, com Deus e com os outros.

Valores

Amor • Fé • Integridade • Gratidão • Respeito • Consciência • Coragem • Compaixão • Liberdade • Responsabilidade • Autenticidade

Serviços

Experiencias Transformadoras

Palestras & Workshops

Espaços de reflexão, aprendizagem e transformação, onde abordo temas como inteligência emocional, autoestima, amor próprio, identidade, valores, propósito, relações humanas e desenvolvimento pessoal. Intervenções adaptadas a escolas, universidades, associações, eventos e comunidades.

Palestras Corporativas

Através de palestras, workshops e intervenções personalizadas, ajudo empresas e equipas a desenvolver competências emocionais, comunicação consciente, liderança humanizada e estratégias para prevenir o stress, a ansiedade e o burnout, promovendo bem-estar, desempenho sustentável e ambientes de trabalho mais saudáveis.

LIVRO

(re)aprender a Ser, SER AMOR, para depois Ter

Vivemos numa sociedade que nos ensina a procurar fora aquilo que só pode ser encontrado dentro.

Este livro é um convite para regressares à tua essência, fortaleceres a tua ligação com Deus, compreenderes os teus padrões emocionais e desenvolveres uma vida mais consciente, autêntica e alinhada com quem verdadeiramente és.

Ao longo destas páginas, encontrarás reflexões, perguntas e aprendizagens que te ajudarão a olhar para dentro, a libertar condicionamentos e a construir uma relação mais saudável contigo, com os outros e com a vida.

Mais do que um livro, esta é uma jornada de autoconhecimento, crescimento e transformação interior. Um convite para deixares de viver em piloto automático e começares a viver com propósito, verdade e presença.

Porque quando aprendemos a Ser, o Fazer torna-se mais consciente e o Ter surge como consequência natural desse alinhamento.

Clica na capa para saber mais.

Acredito que quando uma pessoa regressa à sua essência, fortalece a sua ligação com Deus e aprende a viver em verdade, tudo à sua volta começa a transformar-se. O meu propósito é ajudar-te a fazer esse caminho de regresso a ti.

ORIGEM - O Regresso a Ti

Data: Primeira Edição 2027

Hora: 9h30 – 18h30

Local: Lisboa

Uma experiência presencial para regressares à tua essência e fortaleceres a tua ligação contigo e com Deus.

Se sentires que esta imersão é para ti, deixa os teus dados e entrarei em contacto contigo.

    Testemunhos

    Alexandre Fernandes
    A vida é um eco, e uma pessoa feliz não tem um determinado conjunto...
    Continuar a ler
    Alexandre Fernandes
    A vida é um eco, e uma pessoa feliz não tem um determinado conjunto de circunstâncias, e sim um conjunto de atitudes, queres mudar o que és? Vive momentos. Viver é mudar, é tornar-se melhor, é fazer melhor, é evoluir. Healing Power Unicorn in the Universe Gratidão Sandra.
    Alexandre Fernandes
    Alexandre Fernandes
    Pedro Fonseca
    Adorei a simplicidade da Sandra e a forma genuína, pura com que presenteou o...
    Continuar a ler
    Pedro Fonseca
    Adorei a simplicidade da Sandra e a forma genuína, pura com que presenteou o meu curso. É uma pessoa extremamente humana, que sabe muito bem tocar nos nossos pontos mais sensíveis e com isso alertar para o futuro. O curso tem o conteúdo indicado e tem uma “linha emocional do tempo”, que convido todos a vivenciar. Gratidão.
    Pedro Fonseca
    Pedro Fonseca
    Sara Ribeiro
    Sinto-me inteiramente grata pela troca de experiências, pela abertura, tolerância, compreensão e...
    Continuar a ler
    Sara Ribeiro
    Sinto-me inteiramente grata pela troca de experiências, pela abertura, tolerância, compreensão e amor trocados entre todos os intervenientes. À Sandra Matos um agradecimento especial pela entrega ao outro com amor incondicional e por nos permitir mudar de vida e conhecermo-nos inteiramente! Gratidão
    Sara Ribeiro
    Sara Ribeiro
    Nuno Moura
    Antes do curso quando fui confrontado para fazer o curso fiquei reticente, após insistência...
    Continuar a ler
    Nuno Moura
    Antes do curso quando fui confrontado para fazer o curso fiquei reticente, após insistência da minha paixão vim fazer. Hoje agradeço e estou bastante grato a ela e a todas as pessoas que o frequentaram pela boa disposição e convívio. Em especial à Sandra pelo carisma, confiança e pelo amor que transmite a formar.
    Nuno Moura
    Nuno Moura
    Paula Soares

    A minha caminhada com a Sandra Matos um Ser Extraordinário de...

    Continuar a ler
    Paula Soares

    A minha caminhada com a Sandra Matos um Ser Extraordinário de Luz e Amor teve início em Março 2020, como por bênção do Universo eu assisti um Workshop Online durante a Pandemia COVID , estávamos no primeiro confinamento, vivia-se um clima de medo e incertezas em todo o Mundo.

    A verdade é que sempre pensei que para alcançar a felicidade e perceber esta questão que tanto colocava :Quem sou Eu? teria que traçar o percurso socialmente aceite do qual  somos incutidos desde que nascemos… e assim o fiz… na escola sempre como aluna no quadro de Honra, licenciei-me tirei várias formações , comecei a trabalhar numa empresa  no sector financeiro/ bancário de grande renome Mundial e com uma forte propensão para ascensão profissional…depois casei com o homem dos meus sonhos e tive dois  filhos…tinha uma vida perfeita e enquadrada no status de uma pessoa que é considerada socialmente bem sucedida e feliz.

    Ainda assim ao longo deste percurso, sempre fui uma pessoa no seu interior instável, cheia de medos e crenças, com um sentimento de rejeição e abandono profundo, falta de autoconfiança e muito submissa.

    Desde criança tive vários episódios de depressão, autoexcluía-me e era muito exigente para comigo e os outros…tinha que agradar a todos pensando em ser perfeita.

    Tinha uma crença profunda sobre o meu tom de pele origem africana, que me bloqueava imenso e não permitia que as pessoas se aproximassem de mim inclusive ao ponto de ter perdido oportunidades de ascensão profissional, amizades, várias situações …e muitas vezes não percebia a razão… chegando ao ponto da minha vontade passar por invisível onde quer que fosse.

    Com o nascimento da minha 1ª filha estes sentimentos exacerbaram, principalmente o medo. E estava cada vez mais triste e no meu interior algo não fazia sentido e andava há busca de algo que me ajudasse. E é quando eu assisto a um Workshop da Sandra em que fala em Ser Amor!

    Ressoou tanto no meu coração e senti uma Conotação Espiritual tao forte, que me inscrevi logo no curso Practitioner e posteriormente passado uns meses fiz o Master. E foi quando aprendi que o principal na vida não é TER e sim SER.

    Com este fantástico trabalho Emocional, quebrei tantas barreiras, o acompanhamento que a Sandra faz comigo, em todos os desafios que tem surgido na minha vida, está sempre presente, com dedicação, com Amor e Entrega, com uma visão tão bonita de como é a Vida, fazendo com que eu acredite que sou capaz, com ela aprendo todos os dias a Ser Amor e a fazer melhor.

    Hoje Sou uma Mulher de 40 anos Renascida, assumi a responsabilidade da minha vida, tomei decisões, trabalhei o desapego de coisas e situações que não me faziam bem e resgatei a minha Essência.

    Tenho feito um trabalho no sentido de viver a minha Missão e o Meu propósito de Vida. Com uma consciência e maturidade emocional muito diferente. É uma viagem que vale mesmo a pena, para mim é Liberdade plena.

    Com a Sandra aprendemos a assumir quem Somos ultrapassando os nossos medos. Sou eternamente Grata pela tua Mestria e Ensinamentos.

    Tu és a prova que Deus coloca os seus Anjos na nossa vida no momento certo. Mudaste a minha Vida e estarás sempre no meu Coração.

    Bem-haja, Paula Soares

    Paula Soares
    Paula Soares
    Natália Jorge
    Sandra, obrigada por toda a tua disciplina para comigo. Acrescentas-te muito à minha...
    Continuar a ler
    Natália Jorge
    Sandra, obrigada por toda a tua disciplina para comigo. Acrescentas-te muito à minha vida. És amor, positividade, criatividade, generosidade e entrega total na ajuda aos outros. Estou muito grata, obrigada. Foi a viagem mais maravilhosa que fiz ao meu interior. Bem-haja.
    Natália Jorge
    Natália Jorge
    Luís Lavos
    Recomendar é "muito curto", para o que a Vida ganha com o conhecê-la e...
    Continuar a ler
    Luís Lavos
    Recomendar é "muito curto", para o que a Vida ganha com o conhecê-la e absorver o transmitido! Sandra Matos é um Ser extraordinário!... ...uma Comunicadora e Motivadora Exímia! Há muito tempo que não tinha o privilégio de me cruzar, na Vida, com alguém com esta "Bagagem", Conhecimento e Vontade de ajudar! Bem Haja, Sandra Matos! Até já. Até sempre.
    Luís Lavos
    Luís Lavos
    Kelly Sousa
    Eu entrei para o curso da Sandra sem dinheiro, sem trabalho e sem nada...
    Continuar a ler
    Kelly Sousa
    Eu entrei para o curso da Sandra sem dinheiro, sem trabalho e sem nada. A Sandra recebeu me na sua “casa” (digo escola) de braços abertos e pronta para me ajudar. Do curso até agora tem sido uma boa viagem. Logo a seguir ao curso eu arranjei um trabalho que odeio muito, que vai contra a minha idiologia de vida. Bate de frente com tudo aquilo que eu acredito e defendo. Era difícil dormir a noite. Honestamente estava a matar me por dentro. No entanto pagavam muito bem e eu aproveitei isso, porque só estava temporariamente. Porque o que eu queria era dinheiro para pagar o curso rapidamente. E consegui pagar tudo em 4 meses. Agora a vida me deu um presente lindo. Consegui um novo trabalho. Muito melhor, dentro dos meus padrões de vida e sem crueldade animal ou humana (vegan aqui, energia positiva no máximo). Deram me logo o posto de trabalho e já estamos a acordar ficar como coordenadora. Sandra, posso afirmar com confiança que os teus cursos e sessões valem todos os cêntimos. Obrigada por tudo. Amo te verdadeiramente Sandra.
    Kelly Sousa
    Kelly Sousa
    Gonçalo Pinto Coelho
    Perante o que “me aconteceu ”, umas breves palavras. Estou grato por tudo....
    Continuar a ler
    Gonçalo Pinto Coelho
    Perante o que “me aconteceu”, umas breves palavras. Estou grato por tudo. Por ter dado oportunidade a mim próprio de fazer esta caminhada. Por todas aquelas pessoas que atravessaram a minha vida e que fizeram com que eu tivesse esta “necessidade”. Por ter conhecido a “Religião” AMOR (sim, existe esta Religião), e por fim estou grato (eternamente) à Sandra por ao ser a personificação da sua Religião, permitir tornar-me um SER MAIOR. Esta foi a minha maior e melhor “aventura” de vida, CONHECER-ME SENTINDO.
    Gonçalo Pinto Coelho
    Gonçalo Pinto Coelho
    Rosimari Faustino
    Sandra Matos, Quero agradecer-te por teres me proporcionado um “novo nascimento ”, pois hoje...
    Continuar a ler
    Rosimari Faustino
    Sandra Matos, Quero agradecer-te por teres me proporcionado um “novo nascimento”, pois hoje “SOU” uma, nova mulher, nova mãe, nova esposa (amante). Com o “nascimento” desta nova mulher, muitas outras vidas estão a ser inspiradas. Pois a minha atitude tem expressado, que o meu interior está a evoluir, minhas emoções já não me dominam e nem estão nas mãos erradas, estão na mãos de quem é capaz de decidir o que é melhor para mim, EU. Sim um “EU” bem maiúsculo, EU sou capaz, EU posso, EU consigo, EU mereço. Serei eternamente GRATA ao CURSO com a Sandra Matos, que não tem “preço” tem um “valor” imensurável na minha vida. Rosimari SOU’za Beijinho Grande.
    Rosimari Faustino
    Rosimari Faustino

    Se sentires, iniciar esta jornada, para novas tomadas de consciência, para iniciares a transformação, e mudanças na tua vida, podes falar comigo abaixo.