A Coragem De Voltares A Ti
Desenvolvimento humano, emocional e espiritual
Tudo muda quando regressas à tua essência.
Sandra Matos – MENTE CORPO E ALMA – Desenvolvimento Humanos Espiritual e Emocional Coaching e PNL
Ajudo pessoas a regressarem à sua essência, libertarem-se dos bloqueios emocionais e criarem uma vida autêntica, consciente e alinhada.
Sobre mim
Olá, sou a Sandra Matos
Acredito que a verdadeira transformação acontece quando deixamos de procurar respostas fora e começamos a fazer perguntas, a olhar para dentro.
Ao longo dos últimos anos tenho acompanhado centenas de pessoas no seu processo de autoconhecimento, libertação emocional e reconexão com a sua essência.
O meu trabalho une desenvolvimento humano, consciência emocional e conexão espiritual, ajudando cada pessoa a compreender a origem dos seus padrões, fortalecer a sua identidade e criar uma vida mais alinhada com quem verdadeiramente é.
Quando tens a coragem de ser quem verdadeiramente és, vives a tua verdade.
Missão
Ajudar pessoas a regressarem à sua essência, libertarem-se dos bloqueios emocionais e viverem com mais consciência, autenticidade e propósito.
Visão
Contribuir para um mundo mais consciente, onde cada pessoa fortalece a sua ligação consigo própria, com Deus e com os outros.
Valores
Amor • Fé • Integridade • Gratidão • Respeito • Consciência • Coragem • Compaixão • Liberdade • Responsabilidade • Autenticidade
Serviços
Experiencias Transformadoras
Palestras & Workshops
Espaços de reflexão, aprendizagem e transformação, onde abordo temas como inteligência emocional, autoestima, amor próprio, identidade, valores, propósito, relações humanas e desenvolvimento pessoal. Intervenções adaptadas a escolas, universidades, associações, eventos e comunidades.
Palestras Corporativas
Através de palestras, workshops e intervenções personalizadas, ajudo empresas e equipas a desenvolver competências emocionais, comunicação consciente, liderança humanizada e estratégias para prevenir o stress, a ansiedade e o burnout, promovendo bem-estar, desempenho sustentável e ambientes de trabalho mais saudáveis.
LIVRO
(re)aprender a Ser, SER AMOR, para depois Ter
Vivemos numa sociedade que nos ensina a procurar fora aquilo que só pode ser encontrado dentro.
Este livro é um convite para regressares à tua essência, fortaleceres a tua ligação com Deus, compreenderes os teus padrões emocionais e desenvolveres uma vida mais consciente, autêntica e alinhada com quem verdadeiramente és.
Ao longo destas páginas, encontrarás reflexões, perguntas e aprendizagens que te ajudarão a olhar para dentro, a libertar condicionamentos e a construir uma relação mais saudável contigo, com os outros e com a vida.
Mais do que um livro, esta é uma jornada de autoconhecimento, crescimento e transformação interior. Um convite para deixares de viver em piloto automático e começares a viver com propósito, verdade e presença.
Porque quando aprendemos a Ser, o Fazer torna-se mais consciente e o Ter surge como consequência natural desse alinhamento.
Clica na capa para saber mais.
Acredito que quando uma pessoa regressa à sua essência, fortalece a sua ligação com Deus e aprende a viver em verdade, tudo à sua volta começa a transformar-se. O meu propósito é ajudar-te a fazer esse caminho de regresso a ti.
ORIGEM - O Regresso a Ti
Data: Primeira Edição 2027
Hora: 9h30 – 18h30
Local: Lisboa
Uma experiência presencial para regressares à tua essência e fortaleceres a tua ligação contigo e com Deus.
Se sentires que esta imersão é para ti, deixa os teus dados e entrarei em contacto contigo.
Testemunhos
A minha caminhada com a Sandra Matos um Ser Extraordinário de Luz e Amor teve início em Março 2020, como por bênção do Universo eu assisti um Workshop Online durante a Pandemia COVID , estávamos no primeiro confinamento, vivia-se um clima de medo e incertezas em todo o Mundo.
A verdade é que sempre pensei que para alcançar a felicidade e perceber esta questão que tanto colocava :Quem sou Eu? teria que traçar o percurso socialmente aceite do qual somos incutidos desde que nascemos… e assim o fiz… na escola sempre como aluna no quadro de Honra, licenciei-me tirei várias formações , comecei a trabalhar numa empresa no sector financeiro/ bancário de grande renome Mundial e com uma forte propensão para ascensão profissional…depois casei com o homem dos meus sonhos e tive dois filhos…tinha uma vida perfeita e enquadrada no status de uma pessoa que é considerada socialmente bem sucedida e feliz.
Ainda assim ao longo deste percurso, sempre fui uma pessoa no seu interior instável, cheia de medos e crenças, com um sentimento de rejeição e abandono profundo, falta de autoconfiança e muito submissa.
Desde criança tive vários episódios de depressão, autoexcluía-me e era muito exigente para comigo e os outros…tinha que agradar a todos pensando em ser perfeita.
Tinha uma crença profunda sobre o meu tom de pele origem africana, que me bloqueava imenso e não permitia que as pessoas se aproximassem de mim inclusive ao ponto de ter perdido oportunidades de ascensão profissional, amizades, várias situações …e muitas vezes não percebia a razão… chegando ao ponto da minha vontade passar por invisível onde quer que fosse.
Com o nascimento da minha 1ª filha estes sentimentos exacerbaram, principalmente o medo. E estava cada vez mais triste e no meu interior algo não fazia sentido e andava há busca de algo que me ajudasse. E é quando eu assisto a um Workshop da Sandra em que fala em Ser Amor!
Ressoou tanto no meu coração e senti uma Conotação Espiritual tao forte, que me inscrevi logo no curso Practitioner e posteriormente passado uns meses fiz o Master. E foi quando aprendi que o principal na vida não é TER e sim SER.
Com este fantástico trabalho Emocional, quebrei tantas barreiras, o acompanhamento que a Sandra faz comigo, em todos os desafios que tem surgido na minha vida, está sempre presente, com dedicação, com Amor e Entrega, com uma visão tão bonita de como é a Vida, fazendo com que eu acredite que sou capaz, com ela aprendo todos os dias a Ser Amor e a fazer melhor.
Hoje Sou uma Mulher de 40 anos Renascida, assumi a responsabilidade da minha vida, tomei decisões, trabalhei o desapego de coisas e situações que não me faziam bem e resgatei a minha Essência.
Tenho feito um trabalho no sentido de viver a minha Missão e o Meu propósito de Vida. Com uma consciência e maturidade emocional muito diferente. É uma viagem que vale mesmo a pena, para mim é Liberdade plena.
Com a Sandra aprendemos a assumir quem Somos ultrapassando os nossos medos. Sou eternamente Grata pela tua Mestria e Ensinamentos.
Tu és a prova que Deus coloca os seus Anjos na nossa vida no momento certo. Mudaste a minha Vida e estarás sempre no meu Coração.
Bem-haja, Paula Soares



