Estratégia Empresarial [EEM]

A Estratégia Empresarial visa aumentar o desempenho operacional e proporcionar impactos positivos a curto e médio prazo.

Na sandra matos – mente, corpo e alma®, acreditamos que a humanização das empresas é um tema incontornável da sociedade, e como verificamos que algumas empresas têm vindo a enfrentar o desafio da falta de compromisso entre o trabalhador e a própria empresa, seja devido à ausência de expectativas próprias sobre a sua carreira, seja por parte dos líderes empresariais.

Concebemos uma metodologia de formação empresarial, a Mente, Corpo e Alma Empresarial®, que aborda e aprofunda temas como a Liderança e Desenvolvimento Humano e Empresarial, conciliando um vasto conjunto de temáticas como, a Programação Neuro Linguística, o Coaching, Linha do Tempo Emocional, Espiritualidade Empresarial, Inteligência Emocional, entre outras, que permitirão dispor de ferramentas e técnicas que apoiarão as empresas, os empresários, os líderes, e demais agentes empresariais, no seu desenvolvimento indo ao encontro dos objetivos propostos pelas empresa.

Na Sandra Matos – Mente, Corpo e Alma®, formamos pessoas para, utilizarem as “ferramentas” adequadas a cada caso, pois como diz Mark Twain “Quando o único instrumento que você tem é um martelo, todo o problema que aparece você trata como um prego.”

Quando optar pela EEM?

  • Quando está a perder tempo para organizar e tornar eficiente os processos da empresa;
  • Quando dedica mais tempo ao negócio do que gostaria, comprometendo a qualidade de vida e o bem-estar familiar;
  • Quando tem uma equipa que não trabalha de forma comprometida;
  • Quando gostaria de crescer nos negócios ou diversificar os seus investimentos.

Também faz parte do objetivo da EEM entender a missão, visão e valores da empresa, conhecer as limitações e os pontos de melhoria, identificar as crenças limitadoras que a impedem de se alavancar de forma sustentável.

O processo:

  • Início do projeto – é realizado um diagnóstico baseado, no alinhamento com o empresário para identificar oportunidades de melhorias na estrutura organizacional e aumentar os resultados financeiros;
  • Criação do plano – com base nas informações obtidas, são estabelecidos, em conjunto, objetivos, estratégias, ações e prazos;
  • Accountability – acompanhamento periódico dos critérios que permitem medir o sucesso do objetivo.

Algumas áreas comumente submetidas à EEM:

  • Estratégia e Objetivos;
  • Liderança e Gestão de Equipas;
  • Vendas e Marketing;
  • Desenvolvimento e Inovação.

Dependendo da realidade da empresa, do seu estado atual, do que se pretende potencializar ou do que decide o top management, a EEM poderá englobar a dinamização de uma ou mais das áreas acima referidas, podendo envolver a direção, os gestores intermediários ou diversas equipas ou mesmo departamentos na empresa.

O nosso compromisso e fator de diferenciação, é ajudar a empresa e os empresários a obterem os resultados a que se propõem, deixando as ferramentas necessárias.

Cada empresa é uma empresa, e por isso trabalhamos de forma única para cada cliente. De forma congruente, as nossas propostas são ajustadas as necessidades, sabendo que os nossos conteúdos e métodos, são o segredo diferenciador, para obtermos o sucesso nos resultados!

“O segredo de uma boa estrutura é investir nas pessoas que nela trabalham!”

Sandra Matos

Mais informações?

É fácil! Basta preencher os campos em baixo, e entraremos em contacto, o mais breve possível.

 

Ou entre em contacto connosco!